radialivres.radio.br

Quem Somos

Em meio ao isolamento físico, aos desafios de um contexto pandêmico, surge um coletivo de profissionais do fazer radiofônico. Radialistas, jornalistas, comunicadores, podcasters que atuam em prol da cultura e música brasileira, preocupados e atuantes nas questões sociais e políticas, além de potencializar a visibilidade das mulheres, das populações negras e LGBTQI+ como forma de contribuir para uma sociedade diversa e democrática.

O objetivo do coletivo é potencializar os fazeres, trabalhos e projetos através de uma atuação em rede nas diversas regiões do país. Difundir e valorizar a atuação como difusores e propagadores de música e cultura e o próprio poder e importância do rádio. O coletivo deve atuar também com posicionamentos nas questões ligadas à comunicação, cultura, música, cidadania e política.

Profissionais dedicados a defender a música, fortalecer o reconhecimento profissional, financeiro e a representatividade desta categoria. Trabalhadores em busca de melhoria das condições de trabalho, mais direitos, facilidades como descontos em software e eventos.